Páginas

segunda-feira, outubro 20, 2014

DXpedition ao IRÃ. ( EP )



O radioamador Rener PY7RP publicou uma informação a respeito de Dxpedition a ser realizada por grupo de radioamadores europeus no próximo janeiro de 2015, ativando o Irã (EP) diretamente Iran  Kish Island, (AS- 166)
EP6T é o indicativo iraniano que uma equipe de 10 operadores da Europa está solicitando.
Oito dos operadores  são da Bélgica, um da Holanda e um da Grécia.
A operação está prevista para o final de janeiro de 2015, após três anos de negociações e uma viagem por ON4HIL a Teerã. Patrick foi capaz de obter a " licença legal para operar ", para 10 pessoas para as duas últimas semanas de janeiro de 2015.
Os organizadores dizem que foi "tudo, menos fácil, mas com muita perseverança e inúmeros e-mails entre a Bélgica e o Irã nós finalmente obtivemos  o que estávamos procurando". "Eles esperam que eles também serão capazes de ajudar a "ressuscitar o radioamadorismo" no Irã. Eles vieram com um curso de licenciamento contendo 150 páginas e uma tradução em persa, a língua do Irã. Eles esperam que este documento vai ajudar a equipe governamental de telecomunicações do Irã , e os futuros alunos.

Para a operação em si EP6T, haverá até cinco estações todo o dia por 10 dias durante a última metade do mês de Janeiro.
Eles estarão em CW, SSB e RTTY, 160-10M. Eles terão estações de noite com foco em bandas baixa  com antenas de recepção separadas e verticais de quarto de onda perto da praia, em um QTH ilha. Este será a segunda DXpedition IOTA para Iran  Kish Island, (AS- 166). Eles pensam "bons sinais podem ser esperados em todas as bandas." Estações piloto serão nomeadas, para coletar feedback durante a operação.

Nenhum comentário: