Páginas

sexta-feira, dezembro 05, 2014

LABRE NA SEMANA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA .

Mensagem divulgada por Flávio PY2ZX.

LABRE NA SEMANA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Foto 1: Prof. Waldemar Panadés (PY2WPF) em operação na PY2ETF (LABRE/GDE)

A LABRE participou no dia 22 de setembro da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia no Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP). Na ocasião um ciclo de palestras foi organizado sob o tema "Espectro Eletromagnético – Um Recurso Natural em Risco de Esgotamento".
Pela LABRE falaram Marcelo Hideo Motoyama (PY2FN), presidente da LABRE/SP, e Flávio A. B. Archangelo (PY2ZX), membro do grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral (GDE).

Foto 2: José Júlio (PY2EJ) em palestra no IFSP (LABRE/GDE) Também participaram como palestrantes: José A. Julio (Harris, PY2EJ, ex-presidente da LABRE/SP), Vitor Hugo D.Freitas (Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB–SP), Victor Vellano Neto (Cobei) e Marcelo Augusto Scacabarozi (Anatel). Na ocasião foi inaugurada a PY2ETF, Estação do Serviço de Radioamador do IFSP, com a presença do Reitor e Diretor do Campus São Paulo, docentes e discentes da área de Telecomunicações e Eletrônica, além de vários radioamadores que acompanharam todo evento.

Foto 3: Marcelo Hideo Motoyama (PY2FN) em palestra no IFSP (LABRE/GDE) Segundo o Prof. Waldemar Panadés Filho (PY2WPF), o objetivo da estação é oferecer um universo de pesquisa e experimentação através do radioamadorismo, o que será útil para formação prática dos futuros técnicos em eletrônica e telecomunicações, além da formação de novos e jovens radioamadores.
 GDE/LABRE, 04 de dezembro de 2014 http://www.radioamadores.org/news/news-2014/news-2014-35.htm

Nenhum comentário: